O termo Pin up , surgiu por volta de 1941, porém também datado em meados de 1890, até onde o movimento era realmente mais intenso. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais,cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente,posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
Bem e não de hoje que vimos voltar o estilo e moda anos 60, e com isto uma necessidade de relembrar o movimento pin up, seja em maquiagens elaboradas, em acessórios usados, e até mesmo ensaios fotográficos cheios de sensualidade elaborada, como também as tatoos cada vez mais presentes. Nas décadas em que o movimento existiu via-se muito do que poderia ser o pin up girl, com nomes marcantes em cada década, anos 20 com Greta Garbo, Anita Page...dentre outras., passeando por toda história temos nomes de fortes e belas mulheres, que usaram da sensualidade para serem notadas, e ditarem moda de um modo novo e estilizado, como Betty Page e Marilyn Monroe nos anos 50, até meados dos anos 80 com Samantha Fox, Linda Hamilton dentre outras... e chegando enfim ao real motivo do tópico as novas e sensuais Pin ups anos 2000.
Nomes de elegância e delicadeza, sensualidade e grandeza, força e coragem, marcam a nova cara do movimento Pin Up em todo o mundo, começamos em citar ninguém menos que Dita Von Teese., a atriz performática que carrega com orgulho e muita beleza o título de Pin Up girl,. hoje o ideal de garota pin up e cobiçado e desejado por muitas, porém são poucas que conseguiram chegar ao patamar de mulheres como : a ja citada Von Teese, Christina Aguillera, Eva Longoria, Kat Von D, Amy Winehouse, Katy Perry, e até aqui mesmo no Brasil artistas que adoram e se produzem no estilo como a cantora Pitty e a jornalista Fernanda Young.
Ser Pin Up hoje é mais que ter poses sensuais e ser parte de um calendário, é fazer parte de um movimento que se tornou imenso e um estilo de vida a parte. Existem aqui mesmo no Brasil, principalmente no estado de São Paulo, grupos especializados e formados no intuito de agregarem estilo e modo de vida de pin ups, garotas geralmente que se juntam na ideologia de fazerem o movimento voltar a tona., se caracterizam e teem contato em redes sociais, blogs especializados, e tudo o mais. Pra você garota que adora uma make gatinha, que não vive sem um bom acessório de bolinhas cheios de coloração vermelha, sente-se altamente atraida por décadas passadas onde mulheres belas a altivas tinham cinturas demarcadas e saltos alto., então bem vinda ao mundo pin up. !
Não deixando de lado nomes fortes hoje como Madame Sher nossa queridissima Design que nos proporciona os corsets mais incriveis e bem elaborados.!*
Nenhum comentário:
Postar um comentário